Ensino Fundamental Jaguaré

Berçário-Zona-Oeste-Escola-de-Educação-Infantil-Projeto-Parque-I

“Educar é semear com sabedoria e colher com paciência” – Augusto Cury

Brinco, interajo e faço descobertas sobre o mundo que me rodeia

Educação Infantil

A Educação Infantil é a primeira etapa da Educação Básica e tem por objetivo o desenvolvimento integral da criança de zero a cinco anos em seus aspectos de formação social, psicológica, motora, intelectual e emocional.

Por isso, a coleção para essa faixa etária foi pensada sob uma perspectiva inovadora de promover a experiência por meio dos conhecimentos prévios da criança, consolidando-a como protagonista de todo o processo de produção de seu conhecimento.

Ensino Fundamental Osasco

Ensino Fundamental Zona Oeste

Coleção Sou Criança

Aprendizado significativo e conexão com a natureza

O tema escolhido para conduzir a coleção Sou Criança é os elementos da natureza, o que garante as mais variadas possibilidades de explorações e vivências, e vai de encontro a concepção teórico metodológica que entende a criança como protagonista do seu processo de desenvolvimento por meio de suas explorações e das múltiplas linguagens envolvidas nesse processo.

Ao explorar a natureza e os seus diferentes elementos, nas mais variadas situações, a criança não só descobre como apreende o mundo. O contato com a natureza apura os sentidos e potencializa a criatividade das crianças, além de desenvolver a inteligência e proporcionar a elas bem-estar físico e mental.

Conheça a Turminha SAE

Oito personagens que crescem com as crianças e as acompanham durante todo o percurso da Educação Infantil. Juntos, retratam a diversidade das infâncias nos quatro cantos de nosso país. A turminha também conta com um brinquedo especial: Digi, um robozinho que indica a existência de conteúdo digital relacionado à proposta do material.

Ensino Fundamental Osasco

Curiosidades e descobertas para um aprendizado pleno

Ensino Fundamental Jaguaré

Ensino Fundamental I

Além de garantir a Alfabetização e os Multiletramentos, os anos iniciais do Ensino Fundamental devem promover a construção dos conceitos estruturantes e o desenvolvimento de habilidades e domínios cognitivos. Esse conjunto serve de base para as aprendizagens que ocorrerão ao longo de toda a vida da criança. É por isso que a coleção didática SAE Digital privilegia experiências significativas, leituras contextualizadas e situações desafiadoras e colaborativas. Elas promovem a interação da criança com o mundo natural e cultural, com vistas ao desenvolvimento do espírito investigativo, dos pensamentos crítico e criativo, do protagonismo, da ética e da consciência socioambiental.

Em um cenário caracterizado por rápidas mudanças, o material do SAE Digital possibilita que as crianças e adolescentes desenvolvam uma leitura plural do mundo, com uma coleção que dispõe de:

• projeto gráfico visualmente rico e adaptado às necessidades e ao desenvolvimento do aluno em cada ano;
    valorização do conhecimento prévio do estudante e estímulo ao protagonismo;
  • recursos tecnológicos relevantes e integrados ao material impresso;
  • desenvolvimento das competências e habilidades propostas pela BNCC;
  • materiais atualizados bimestralmente, trazendo os mais recentes acontecimentos e atividades.

Proximidade do contexto socioeducacional de cada aluno

Contamos com materiais hiperatualizados que promovem debates e colocam nossos alunos no centro dos acontecimentos atuais.

Ensino Fundamental Parque Continental