Educação Infantil Osasco

“Educar é semear com sabedoria e colher com paciência” – Augusto Cury

Atividades Extracurriculares

Oficina de Artes

A oficina de artes leva as crianças ao mundo das artes plásticas, desenvolvendo a sensibilidade, percepção, criatividade, auto-estima, concentração e capacidade de transformação.
A metodologia envolve: RELAXAMENTO, técnica de meditação que contribui para aliviar as tensões, aumentar a concentração, preparando as crianças para iniciar o processo criativo com paz e serenidade.
Trabalhamos com pintura, modelagem,colagem e recortes.
Os processos são basicamente ligados à razão, são as regras, os aspectos espaciais e temporais que são trabalhados para que a obra de arte imaginada venha a ser concretizada.
No mês do Projeto Artes, pintores famosos são escolhidos e vida e obra são trabalhadas com as crianças. Sua função é fazer com que a criança compreenda o que é arte e por que ela existe, possibilitando uma visão panorâmica do processo histórico de cada época, o que conduz a um pensamento abrangente dos acontecimentos culturais.

Ensino Infantil Osasco

pre escola Osasco

Xadrez

O xadrez Infantil proporciona não apenas mais uma opção de lazer, mas a possibilidade concreta de desenvolvimento das crianças:
1-Estimular a concentração;
2-Estimular o raciocínio lógico e a memória;
3-Aumentar o envolvimento das crianças e familiares dos projetos da escola;
4-Aprender a respeitar regras, limites dos jogos e limites sociais, além do convívio social.

Berçário Zona Oeste

Hapkido

A arte marcial para crianças tem como objetivo ensinar a aproveitar ao máximo a vontade de aprender coisas novas.
Oferece também inúmeras vantagens físicas e morais como auto-confiança, disciplina, coordenação motora, flexibilidade, aumento da concentração e formação de uma mente sadia.
Os alunos que praticam artes marciais possuem senso prático e eficácia da arte, visando um desenvolvimento físico e motor do aluno, promovendo a amizade, saúde, disciplina e respeito, abrindo a mente de problemas como: timidez, agressividade e falta de coordenação, direcionando a energia da criança para um melhor convívio social.

Ensino Fundamental Osasco

Escola Osasco

Ballet

O Ballet Infantil tem como objetivo o desenvolvimento psicomotor da criança envolvendo exercícios de flexibilidade, expressão corporal, postura, coordenação motora, memorização, criatividade e musicalidade.
A técnica do Ballet Clássico é introduzida lentamente de forma lúdica e simbólica, respeitando cada faixa etária e o físico da criança em formação.

Berçário Jaguaré
Educação Infantil Zona Oeste

Inglês

As aulas de Inglês para crianças trazem conteúdos que usamos no nosso dia-a-dia como: expressões, integrantes da família, animais, frutas, cores, entre outros.
No meio do curso ele vai poder contar com a ajuda dos personagens interagindo e mostrando a pronúncia correta das palavras.

Educação Infantil Parque Continental

Ensino Infantil Parque Continental

Culinária

Além do incentivo a uma adequada alimentação a criança observa a combinação e mistura dos ingredientes.
Além de desenvolverem noções matemáticas de pesos e medidas, comparações e transformações de um estado para outro.
O contato com os ingredientes também estimula a percepção dos sentidos, como o tato, o olfato e o paladar.
Aguçando os sabores e cheiros diferentes, elas aprendem a discriminá-los e a apreciá-los.
O intuito dessa atividade é desenvolver um trabalho paralelo junto ao planejamento do mês.

Educação Infantil Zona Oeste
Educação Infantil Jaguaré

Horticultura

Promove o contato da criança com a natureza e desperta a importância de uma alimentação saudável e natural. Trabalhamos a horticultura com todas as faixas etárias, onde nossos alunos, além de realizarem o plantio, são responsáveis pelo cuidado e manutenção.

Escola Infantil Parque Continental

pre-escola Parque Continental

Oficina de Música

O ritmo está presente na criança a partir de seu próprio organismo: o compasso das batidas do coração, o ritmo compassado do andar, o balançar dos braços, a sequência interminável do dia e da noite, os horários das refeições, do descanso, tudo à sua volta fala que o universo está envolvido em ritmo harmonioso.
A criança pequena não aprende por conceitos abstratos que falam ao cérebro, mas está mais aberta ao ritmo e ao sentimento que a música transmite.
O ritmo e a harmonia da música auxiliam a sua harmonização interior.
Assim, letras simples e objetivas, em ritmo harmonioso alcançarão o coração infantil de forma adequada.

Educação Infantil Jaguaré

Nosso Espaço