Berçário Vila Leopoldina

Berçário Vila Leopoldina, Escola Projeto Parque I, Rua José Ferreira Keffer, 470, Jaguaré, São Paulo

Atividades Extracurriculares

Escola de Educação Infantil Jaguaré

Berçário Vila Leopoldina

pre escola jaguaré

Oficina de Artes

A oficina de artes leva as crianças ao mundo das artes plásticas, desenvolvendo a sensibilidade, percepção, criatividade, auto-estima, concentração e capacidade de transformação.
A metodologia envolve: RELAXAMENTO, técnica de meditação que contribui para aliviar as tensões, aumentar a concentração, preparando as crianças para iniciar o processo criativo com paz e serenidade.
Trabalhamos com pintura, modelagem,colagem e recortes.
Os processos são basicamente ligados à razão, são as regras, os aspectos espaciais e temporais que são trabalhados para que a obra de arte imaginada venha a ser concretizada.
No mês do Projeto Artes, pintores famosos são escolhidos e vida e obra são trabalhadas com as crianças. Sua função é fazer com que a criança compreenda o que é arte e por que ela existe, possibilitando uma visão panorâmica do processo histórico de cada época, o que conduz a um pensamento abrangente dos acontecimentos culturais.

Xadrez

O xadrez Infantil proporciona não apenas mais uma opção de lazer, mas a possibilidade concreta de desenvolvimento das crianças:
1-Estimular a concentração;
2-Estimular o raciocínio lógico e a memória;
3-Aumentar o envolvimento das crianças e familiares dos projetos da escola;
4-Aprender a respeitar regras, limites dos jogos e limites sociais, além do convívio social.

Hapkido

A arte marcial para crianças tem como objetivo ensinar a aproveitar ao máximo a vontade de aprender coisas novas.
Oferece também inúmeras vantagens físicas e morais como auto-confiança, disciplina, coordenação motora, flexibilidade, aumento da concentração e formação de uma mente sadia.
Os alunos que praticam artes marciais possuem senso prático e eficácia da arte, visando um desenvolvimento físico e motor do aluno, promovendo a amizade, saúde, disciplina e respeito, abrindo a mente de problemas como: timidez, agressividade e falta de coordenação, direcionando a energia da criança para um melhor convívio social.

Ballet

O Ballet Infantil tem como objetivo o desenvolvimento psicomotor da criança envolvendo exercícios de flexibilidade, expressão corporal, postura, coordenação motora, memorização, criatividade e musicalidade.
A técnica do Ballet Clássico é introduzida lentamente de forma lúdica e simbólica, respeitando cada faixa etária e o físico da criança em formação.

Inglês

As aulas de Inglês para crianças trazem conteúdos que usamos no nosso dia-a-dia como: expressões, integrantes da família, animais, frutas, cores, entre outros.
No meio do curso ele vai poder contar com a ajuda dos personagens interagindo e mostrando a pronúncia correta das palavras.

Educação Infantil Zona Oeste

Educação Infantil Zona Oeste

Culinária

Além do incentivo a uma adequada alimentação a criança observa a combinação e mistura dos ingredientes.
Além de desenvolverem noções matemáticas de pesos e medidas, comparações e transformações de um estado para outro.
O contato com os ingredientes também estimula a percepção dos sentidos, como o tato, o olfato e o paladar.
Aguçando os sabores e cheiros diferentes, elas aprendem a discriminá-los e a apreciá-los.
O intuito dessa atividade é desenvolver um trabalho paralelo junto ao planejamento do mês.

Horticultura

Promove o contato da criança com a natureza e desperta a importância de uma alimentação saudável e natural. Trabalhamos a horticultura com todas as faixas etárias, onde nossos alunos, além de realizarem o plantio, são responsáveis pelo cuidado e manutenção.

Oficina de Música

O ritmo está presente na criança a partir de seu próprio organismo: o compasso das batidas do coração, o ritmo compassado do andar, o balançar dos braços, a sequência interminável do dia e da noite, os horários das refeições, do descanso, tudo à sua volta fala que o universo está envolvido em ritmo harmonioso.
A criança pequena não aprende por conceitos abstratos que falam ao cérebro, mas está mais aberta ao ritmo e ao sentimento que a música transmite.
O ritmo e a harmonia da música auxiliam a sua harmonização interior.
Assim, letras simples e objetivas, em ritmo harmonioso alcançarão o coração infantil de forma adequada.

Nosso Espaço